Exposição de “arte” queima Bíblias e promove aborto e suicídio

Uma exposição de “arte” em uma escola estadual do Paraná tem causado a revolta de evangélicos e católicos na cidade de Cambé, município da região metropolitana de Londrina. De acordo com portal Cambé, os alunos da escola Estadual Dom Geraldo Fernandes chocaram a comunidade local quando fizeram uma exposição na escola com páginas da Bíblia queimadas e rasgadas onde também foi feito a colagem de manchetes sobre abusos sexuais cometidos por padres e pastores. Os alunos também penduraram uma boneca pelo pescoço simulando um suicídio e fizeram montagens mostrando formas de serem realizados o aborto.

Segundo o delegado da cidade, Roberto Fernandes de Lima, uma mãe registrou queixa por se sentir incomodada com a exposição. O delegado considerou o evento realizado um absurdo e garantiu que na segunda-feira a direção da escola será intimada para prestar depoimento. Na sequência pais e alunos também devem ser ouvidos.

Na tarde de sexta-feira (27), uma comissão de pais de alunos foram até a câmara dos vereadores cobrar explicações sobre a exposição. Os vereadores prometeram acompanhar de perto as investigações.

Veja as imagens da exposição:

Boneca simula suicídio (Crédito portal Cambé).
Bíblia queimada em exposição em Cambé. (Crédito portal Cambé)
Objetos para prática do aborto fotografados em exposição em Cambé. (Crédito portal Cambé)
Bonecas encenam suicídio em exposição em Cambé. (Crédito Portal Cambé)
Púlpito com Bíblias rasgadas e queimadas em exposição em Cambé. (Crédito Portal Cambé).

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.