Novo vídeo do escândalo envolvendo Feliciano expõe membros da Família Miranda

Novo vídeo revela que assessor do Pastor Marco Feliciano ajudou a abafar escândalos de pastores da IPDA

Um novo vídeo divulgado pela coluna “Esplanada” do portal UOL, sobre o caso do suposto assédio sexual cometido pelo pastor e deputado Marco Feliciano à jovem Patrícia Lelis, revelou que o assessor de Feliciano, Talma Bauer, ex-policial civil, tentou comprar o silêncio da jovem em troca de R$ 50.000,00 reais.

Entenda o Caso Feliciano clicando aqui.

Sem saber que estava sendo filmado, Talma Bauer alega ainda que já ajudou outros pastores em situações difíceis como David Miranda Filho e Daniel Miranda, filhos do falecido pastor da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), Missionário David Martins Miranda. Talma afirma ainda que até hoje está resolvendo “B.Os” do pastor Lourival, esposo da cantora Débora Miranda.

Sequestro de Daniel Miranda e seu suposto envolvimento com drogas

As revelações de Bauer começam no minuto 3 do vídeo (veja o vídeo no final desse matéria). O assessor de Feliciano alega que atuou no sequestro do filho caçula de David Miranda, Daniel Miranda. Segundo Bauer, ele teria ficando 18 dias numa pensão se passando por pastor para negociar com os sequestradores que teriam pedido 1 milhão e meio de dólares para libertar Daniel. Bauer ainda afirma que na época a Igreja Deus é Amor teria lhe dado um prêmio de 100.000,00 dólares por ter conseguido libertar Daniel. O assessor de Feliciano afirma ainda que ficou amigo da família Miranda e que Marco Feliciano e Daniel sempre se encontram para falar “heresias”.

Bauer revela também que deu muitos conselhos a Daniel que teria tido também problemas com mulheres e com as drogas. “Eu já livrei ele da policia com drogas várias vezes”, afirma o assessor. No final trecho, Bauer sugere que o pai de Daniel, deu dinheiro a ele para possível suborno aos policiais que haviam detido Daniel.

Encontro entre Daniel Miranda e o pastor Marco Feliciano
Encontro entre Daniel Miranda e o pastor Marco Feliciano

Revelação constrangedora sobre David Miranda Filho

Durante a conversa, Talma ainda afirma que deu conselhos para que David Filho, não se separasse de sua ex-mulher Raquel Borges. “Ela [Raquel Borges] era legal. Ele [David Filho] é que tinha umas manias sexuais meio esquisitas, uns feitiches dele. Ele tinha um feitiche de ver ela transando com outro homem”, declarou Bauer no trecho mais escandaloso do vídeo.

O Pastor David Miranda Filho, um dos líderes da IPDA.
O Pastor David Miranda Filho, um dos líderes da IPDA.

Repercursão

Embora para a imprensa no geral o foco do vídeo tenha sido a negociação entre Bauer e Lelis para abafar o suposto assédio sexual cometido por Feliciano, as revelações sobre a família Miranda repercutiram mal nos principais portais de notícias gospel do país. No Gospel Prime que publicou uma matéria sobre o assunto, os internautas demonstraram reprovação quanto à conduta dos pastores citados. “Bauer parece ser especialista em resolver “podres” de pastores, cita a Deus é Amor, e fala de várias “crises” em que atuou”, afirmou um usuário. “Ele pode ser um Judas, mas é o Judas de confiança do Feliciano e de muitos outros pastores para resolverem suas “crises”. Esse Bauer parece ser o cara certo para situações adversas, especialmente que envolveu escândalos sexuais e chantagem,” disse outro comentarista. “O pior é que tá cheio destas escórias nos bastidores do mundo “gospel”, mas graças a Deus, que Deus não tem nada haver com isto”, completou outro usuário do Gospel Prime.

Até o momento os pastores citados não se manifestaram sobre as alegações de Bauer.

 

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.