Publicado em: qua, set 14th, 2016

Número de candidatos pastores cresce 25% em quatro anos

Segundo levantamento do portal G1, o número de candidatos que irá utilizar o nome de pastores nas próximas eleições municipais, teve um crescimento de 25% em relação às eleições municipais de 2012. Em 2016, 2.759 candidatos utilizam a palavra “pastor” no nome de campanha, 557, “pastora” e 15 usam variações como “pastorzinho” e “pastorzão”. Outros 39 candidatos utilizam nome em referência a outro pastor, como por exemplo “Raquel do Pastor João”.

numero-de-pastores-crescem-nas-eleicoes

 

Também estão concorrendo 2.186 candidatos registrados como “irmão” e 841 como “irmã”. Existem 150 candidatos que utilizam o termo “padre” antes do nome e 44 políticos que utilizam algum padre como referência no nome da urna.

Há ainda 63 “pais”, 37 “mães”, seis “freis” e 62 “bispos”, totalizando mais de 6.600 nomes com referências religiosas diretas.

A pesquisa levou em conta somente os nomes que não fazem parte do nome ou sobrenome do candidato registrado.

Com informações do G1.

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Sobre o Autor

- É formado em Comunicação Social - Publicidade e propaganda. Evangélico, criou a Rede Pentecostal para divulgar notícias do segmento pentecostal.

Escreva um comentário

XHTML: Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>