Publicado em: sáb, dez 24th, 2016

IPDA inova ao realizar extraordinária Cantata de Natal na Sede Mundial


Ministério inovou ao celebrar uma imponente Cantata de Natal que deixou os deusamorenses maravilhosamente surpresos


Por Saulo Souza da Cruz, de São Paulo.

Sensacional, grandiosa, monumental, esplêndida, magnífica… os mais generosos e nobres adjetivos da língua portuguesa não são suficientes para descrever a histórica “Cantata de Natal” promovida pela Sede Mundial da Igreja Pentecostal Deus é Amor ontem (23) na capital paulista.

Coral e orquestra, sob as luzes que transformaram a Sede Mundial. (Reprodução Youtube)

Quem compareceu ao Templo da Glória de Deus, teve a honra de presenciar um exuberante festival de adoração ao Filho de Deus que uniu um coral de jovens e uma maravilhosa orquestra a excelentes recursos de tecnologia que surpreenderam a todos, inclusive quem acompanhava o evento ao vivo através da internet.

Pensada nos mínimos detalhes, a apresentação “A História desde o Início” contou a história da relação humana com o Deus, desde os primórdios da Criação até a futura vida Eterna que aguarda os fiéis, através das diversas dispensações encontradas na Bíblia Sagrada.

O Pastor Lourival de Almeida em oração durante o evento. (Reprodução Youtube)

A abertura do evento foi realizada pelo pastor Lourival de Almeida que desde o princípio garantiu que o que viria a seguir entraria para a história da denominação. “O que está para acontecer aqui hoje é histórico é bonito e cada ano nós vamos melhorar mais apresentando com prazer, apresentando com alegria de uma forma boa, bonita, sensacional as coisas do nosso Deus”, afirmou o pastor. Almeida ainda adiantou que todos deveriam ficar atentos a apresentação que por se tratar de uma história poderia perder o sentido caso os expectadores se distraíssem.  “O que está para ser apresentado a vocês é algo do fundo do coração….. [….] pela primeira vez nossa juventude vai trabalhar fundindo a tecnologia com o seu trabalho que já vinha sendo realizado nos últimos anos”, afirmou.

Lourival ainda brincou com um novo recurso que a IPDA começou a utilizar com maior frequência neste ano e que seria determinante para o sucesso da apresentação: As câmeras de vídeo e os telões que mostrariam belíssimas imagens durante a cerimônia.

Vídeo retrata o nascimento de Jesus. (Reprodução Youtube)

“Esse é mais bonito ainda, deixa esse aí”, comentou o pastor quando viu sua própria imagem no telão, levando o público ao riso. A IPDA durante muitos anos, não aceitou nenhum recursos áudio visual nos seus cultos em razão da proibição dos membros e obreiros de assistirem a televisão, porém esse paradigma foi quebrado pela apresentação que exibiu nos telões um vídeo com vários trechos de filmes entre eles o épico norte-americano de 2014, “Noé” e a super-produção da Columbia Pictures “2012”, além de imagens de produções bíblicas da Rede Record. “A verdade meus irmãos é que vamos mostrar muitas imagens, como mostrou a minha como tá mostrando da orquestra… […] e as imagens são apenas ilustrativas”, justificou Lourival.

Cena do filme “Noé”, utilizada na apresentação. (Reprodução Youtube).

Contando com inúmeros efeitos de iluminação que transformaram maravilhosamente o ambiente da Sede Mundial, um coral de jovens entoou diversos hinos de adoração que relembraram a mensagem e o significado do nascimento de Cristo. O primeiro a ser entoado “É Natal, Jesus Nasceu!”, foi utilizado para a entrada dos jovens que se posicionaram logo atrás da orquestra. E por falar em orquestra, que orquestra! Diversos instrumentistas levaram o que há de melhor e mais belo aos ouvidos de todos que se emocionavam com a perfeição do trabalho desenvolvido pelos deusaromenses.

Câmera em grua deu show de imagens ao público. (Reprodução Youtube)

Mas não foram só os que cantaram e tocaram que fizeram um trabalho bonito. O pessoal da parte técnica, responsável pela transmissão áudio visual também fizeram um show a parte, gerando belíssimas imagens do evento que contou até com uma câmera de grua que dava uma dimensão da grandiosidade da cerimônia. As imagens ao vivo foram intercaladas com vídeos muito bem narrados pelo pastor Lourival de Almeida e com cenas de encher os olhos. As imagens exibidas no telão contaram a história do relacionamento de Deus com o homem e as muitas oportunidades dadas pelo Criador para redenção da humanidade. O primeiro vídeo no entanto, relembrou o verdadeiro significado do Natal, afirmando que muitas coisas como o “velhinho barbudo”, presentes, banquetes estão tentando tomar o lugar destinado a Jesus como verdadeiro aniversariante.

Cena de filme retrata a crucificação de Cristo. (Reprodução Youtube)

“Na verdade ninguém sabe ao certo a data exata que o Senhor Jesus nasceu porém já que querem comemorar o nascimento de Jesus nesta data que Ele então seja o centro das atenções”, dizia a narração do vídeo. Todos os vídeos foram cuidadosamente sincronizados com o coral e a orquestra que nos momentos oportunos entoavam diversos louvores de adoração que sedimentavam o conhecimento adquirido por todos através da narração. Foi uma ideia brilhante! No encerramento, o coral e a orquestra emocionaram a todos entoando o hino “Aleluia” em uma versão alternativa em português da música conhecida internacionalmente como “Hallelujah” e “Te Agradeço”, da banda gospel “Diante do Trono”.

No dia 1º de Janeiro haverá uma reapresentação da Cantata de Natal da IPDA a partir das 14 horas no culto principal de Domingo no Templo da Glória de Deus na Avenida do Estado, 4568 no bairro do Cambuci região central da capital paulista.

Confira todos os detalhes do evento no vídeo abaixo divulgado pela IPDA:

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Sobre o Autor

- É formado em Comunicação Social - Publicidade e propaganda. Evangélico, criou a Rede Pentecostal para divulgar notícias do segmento pentecostal.

Mostrando 2 Comments
Dê sua opinião
  1. no tocante a cantata de natal da ipda: sou totalmente contra, uma vez que com mentiras não se louva a Deus. claro jesus instituiu comemora, apenas sua morte jamais seu nascimento. lado outro, jamais ele nasceu no mês de Dezembro, os livros de 1° Reis 6.38 Esdras 6.15, Neemias 1.1, Ester 3. 7/13 -9.15, Zacarias 7.1 e o Evangelho de Lucas 2.8, entre outras deixa isso bem claro.

  2. Leandro jose da silva disse:

    Leandro jose da silva

Escreva um comentário

XHTML: Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>