Publicado em: ter, abr 4th, 2017

David Miranda Filho sai da IPDA e anuncia a fundação de novo ministério

O pastor David Miranda Filho, anunciou hoje (04) através do seu Facebook oficial a fundação de um novo ministério, a “Igreja Pentecostal Santificação no Senhor”, ministério David Miranda Filho. A postagem do pastor não dá maiores detalhes sobre seu novo ministério, limitando-se a dizer que sua nova denominação está pautada no evangelho de São João 17:17: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”.

Postagem do pastor sugere que saiu da IPDA e pretende fundar nova denominação. Será que agora vai? (Reprodução: Facebook)

David Filho foi afastado da sua denominação, a Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), depois que um vídeo, publicado nas redes sociais mostrou o pastor tendo uma conversa de teor sexual com uma jovem através de um aplicativo de mensagens. Posteriormente David foi alvo de um novo vazamento, muito pior que o anterior, em que em um áudio o pastor aparece falando coisas impublicáveis com outra mulher desconhecida.

A decisão do pastor tem dividido as redes sociais, a maioria dos internautas não entenderam direito se o pastor realmente saiu da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Outros no entanto já entenderam que o pastor se desfiliou da IPDA e tem apoiado a decisão de Miranda. ” Deus não deixou nome de igreja.. Se eles não aceita (sic) o David na Deus é Amor , ele quer trabalhar , tá na oração, tem mais que abrir um ministério, importa que a palavra seja pregada, quem perde um grande homem de Deus , é a IPDA, assim como ja perderam tantos outros por falta de união, amor para com os outros… Não sabem perdoar”, comentou um internauta.

Veja tambémPastor David Filho terá direito a uma indenização bastante elevada, comenta advogado

David Filho rebate criticas e promete abrir igrejas em todo Brasil

“Paz do Senhor!Isso aí pastor David Miranda Filho,vai em busca nas almas, o homem barrou você de fazer a obra mais Deus é contigo”, declarou outro internauta.



Entretanto, alguns membros da IPDA não viram com bons olhos a decisão de David Filho, argumentando que o pastor está em rebelião por não ter cumprido integralmente a sua prova e partir para fundar uma nova denominação.

Arte mostra o começo da identidade visual do ministério de David Miranda Filho. (Reprodução Facebook)

“[…] Ele está pagando apenas por um erro que ele mesmo confessou que cometeu, e estamos sujeitos a errar também, mais abrir outro ministério antes da disciplina terminar, é rebelião, romper barreiras é ficar firme e vencer,voltar atrás, Não venceu barreiras não!”, sentenciou um usuário.

“Um absurdo isso! Toda vida a igreja não lhe apoiou? E agora causar divisão dentro de igreja, isso é mais triste de que quando reconheceu seu pecado; uma igreja nascer da divisão de alguém é triste”, declarou outro internauta.

Em novembro do ano passado, o pastor David Miranda Filho chegou a se explicar por uma postagem que sugeria que ele iria sair da IPDA quando pediu dinheiro aos internautas para organizar concentrações independentes. Posteriormente, Miranda desistiu da empreitada e voltou atrás na sua decisão. Agora tudo indica que a situação entre a diretoria da IPDA e David Filho tem ficado mesmo insustentável. Na visão de David Filho seus erros não são suficientes para mantê-lo afastado tanto tempo assim dos púlpitos, mas a diretoria não pensa assim. Trazê-lo de volta a comunhão em um prazo relativamente curto, pode elevar de forma descomunal as criticas à IPDA, que tem sido bastante criticada na forma como tem lidado com os casos amorosos do pastor.

A Rede Pentecostal segue acompanhando o desenrolar do que pode ser mais uma grande cisão dentro de um dos maiores ministério pentecostais do mundo.

 

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Sobre o Autor

- A Rede Pentecostal é um site de Notícias Evangélicas do segmento pentecostal.

Mostrando 13 Comments
Dê sua opinião
  1. leoneti disse:

    Deus vai da a vitória não podemos chamar eli de divisor !pois divisor e aqueli rouba os membros mas eli esta fundando e difereti s bíblia diz q quando confessamos alcançamos a misericórdia o erro da ipda e achar que só Elis são salvo Enquanto a bíblia diz Placa d igreja não salva a Ipda tem q ter o segundo maior mandamento amar o próximo Deus perdoa no momento q nós arrependermos não e o homem q tem q saber o tempo da prova si Deus já perdoou

    • Arlon Faria disse:

      Meu querido me desculpe a Bíblia diz que o semear na carne na carne seifara não é de hoje isso essa não é é o a sua primeira vez o cair é o do homem aranha o levantar e de Deus mais as consequências do pecado como fica pode ter certeza que vem

    • Vanessa disse:

      Vdd.. nao devemos Julgar e sim ajudá-lo em oração ..pois ninguém é perfeito e parece q as pessoas nao lembram disso.. Misericordia

  2. Vagner disse:

    So faço uma pergunta.
    Se aqui na terra eles fizeram divisão, como eles pensam que será no ceu? Digo eles porque eu TENHO CERTEZA que la não existe divisão!!!

    Quero ver como eles vao fazer!!!!

  3. ilhiomar disse:

    penso que o servo tem que de fato reconhecer errou e partir pra cima ficar parado ja mais.

  4. Adriana disse:

    Só Jesus na causa

  5. josi Siqueira disse:

    Errar é humano e pedir perdão é divino e ele reconheceu que errou Deus se agrada quando nos confessamos nossos pecados

  6. Ricardo disse:

    Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra, DEUS que vai jugar o pecador.

  7. Elói disse:

    A paz do senhor a todos se a IPDA tem sua doutrina e os pequenos tem q seguir pq q ele q fazia parte dá diretoria não poderia…Lembrem se irmãos direitos são iguais para todos e o regulamento dá igreja está baseado na Bíblia então se ele pecou e admitiu seu erro glória a Deus agora ele erro por ter saído e isso é divisão sim do ministério pq divide a muitos irmãos novos convertidos a saírem também mas saiba q não é pq David Miranda se foi q a igreja vai abri brechas pq não é assim q se consegue as coisa na minha opinião ele deveria te esperado o tempo dá prova passa …

  8. Carla alves disse:

    Se ele se arrependeu e esta disposto a viver so acho que Deus ja o perdoou e quase impossível alguem que trabalha na obra de Deus conseguir ficar parado dez anos .isso aconteceu aqui tbm .nao por causa de adultério mas a parte financeira .o pastor estava certo e abriu outro ministério o qual a maioria dos membros o acompanhou prq sabiam da sua integridade.

  9. Lauri R. disse:

    A Biblia diz?
    Ai daqueles ao qual vier o escandolo.se ele e inocente levanta a cabeca e mao a obra.
    So tem uma coisa reino dividido jamais prosperara,
    Agora imagina receber uma Indenizacao de um valor alto de uma coisa que o proprio Pai saudozo David Miranda deixou.
    Por isso digo O amor acabou .
    Fica a dica ….2 TIMOTEO 3 V 1 A 5
    Agora se nao deve nao tema.

  10. patricia disse:

    Pastor Davi Miranda Filho..esoera a prova terminar .depois .começa tudo denovo .em nome de Jesus

  11. deve-se analisar a saída do ministério do próprio pai que “combateu o bom combate”…o motivo, as disciplinas que recebeu, nao agoentou e teve que fazer uma igreja pra ele. Mas tem que ter muito cuidado, se é vaidade ou interesse próprio.aí é com DEUS e ele.

Escreva um comentário

XHTML: Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>