Oração feita no monte tem mais poder?


Oração feita no monte tem mais poder?


                                                                                                                        Por Tiago Fideles

DEFINIÇÃO

O que é a Oração ? Segundo o Dicionário Teológico , de Claudionor de Andrade — CPAD, a palavra oração é proveniente do latim: orationem ; isto é, prece dirigida pelo homem ao Seu Criador com o objetivo de : 1) Adorá-Lo como o Criador e Senhor de tudo quanto existe; 2) Pedir-Lhe perdão pelas faltas cometidas; 3) Agradecer-Lhe pelos favores imerecidos; 4) Buscar proteção e uma comunhão mais íntima com Ele; 5) Colocar-se à disposição de Seu Reino. A oração não pode ser uma arenga. Tem de ser caracterizada por pensamentos amorosos e profundos. Deus quer que nós mantenhamos um vínculo com Ele – uma comunhão; e esse vínculo é através da oração.

Mas  oração  feita  no  monte  tem  mais  poder ? É necessário que eu vá ao  monte  para  que tenha  mais  comunhão , poder e presença de Deus? Sem dúvida , tanto no VT como no NT, os santos  homens  de  Deus  oravam  nos  montes . O Mestre Jesus também orava no monte (  Lc 5.16 ; 6.12 ). Todavia ,  alguns ___ talvez por falta de serem ensinados ou de terem uma boa interpretação quanto a isto ___ fazem da oração do monte uma oração que tem mais poder e , ao mesmo tempo , presença de Deus .

Orar no monte , para alguns , é um estereótipo . Estereótipo significa   alguém ou  alguma coisa que é reconhecida por uma marca , por exemplo ,  um índio  é  reconhecido  pela  cor de sua pele, pela roupa que veste ; melhor dizendo , pela pouca roupa que veste ; pelo  cabelo ___  que é liso e bem pretinho ___ , por morar em aldeia . Um cigano , por exemplo , é reconhecido  pelo  modo  que  fala , por  vestir  roupas  coloridas e por  morar em barracas de lona ; um carro de polícia de Minas Gerais é reconhecido pelas faixas azul , amarela e vermelha , pelas sirene e giroflex  que fica intermitente . Neste caso , o crente estereótipo à oração é aquele que é reconhecido de que a oração no monte suste mais poder, presença de Deus ; colocando-a  , exclusivamente , a oração-mor neste lugar – no monte.

A ORAÇÃO  É  FEITA  EM  QUALQUER  LUGAR

A bíblia  diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos , e isto  independente  do  lugar ( Tg 5.16 ; Sl 32.6 ) . Deve-se  orar em todo lugar : ”Quero, pois,  que  os  homens  orem em todo o lugar, levantando mãos  santas, sem ira  nem  contenda ; oração pode  ser  feita  em  qualquer tempo : “Orando  em  todo o tempo “ [ … ] – 1 Tm 2.8 ; Ef 6.18 . Não só a oração feita no monte é de grande valor . Não só nos templos  ou  congregações  a oração  tem  poder,  pois  vemos  a  oração  do  rei  Ezequias , que orou deitado ; todavia , a sua oração foi de grande efeito – Is 38 1-7. Mas, em virtude  da  palavra  do  senhor,  que  diz que tudo o que  fizermos  nos levara a comunhão com Deus , ir ao monte para orar não é errado nem pecado, já que isto faz com que o irmão ( ã ) reportem-se o coração e pensamentos  ao  trono  da  graça consagrando-se.

Um pouco sobre mim: Convertido em maio de 2010 ; Membro da Assembleia de Deus Missão ; Professor da E.B.D. - Escola Bíblica Dominical ; Escreve artigos bíblicos desde 2015. NISTO CEIO : Na obra expiatória de Cristo ; Na divindade absoluta de Cristo ; Na trindade santa ,cuja perfaz - ainda que sendo três pessoas - Deus ; No batismo sob emersão em pessoas adultas , e cônscias e , sobretudo , arrependidas de seus pecados ; No batismo no Espírito Santo evidenciado pelas línguas estranhas ; Na santificação do corpo , da alma e do espírito.