Rádio da “Deus Amor” é a emissora evangélica mais ouvida do Brasil, aponta ranking internacional


Um ranking publicado por uma agência internacional, constatou que a rádio on-line da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) é a mais ouvida do Brasil no seguimento religioso. 


De acordo com a publicação da Triton Digital, empresa internacional que mede a audiência de rádios que transmitem sua programação através de Streaming de áudio, a rádio da Igreja Deus é Amor é a mais ouvida entre os internautas em território nacional, considerando o segmento religioso. Mesmo levando em conta o universo de todas as emissoras brasileiras a rádio da IPDA é a 2ª mais ouvida do Brasil, perdendo apenas para a rádio secular JBMF do Rio de Janeiro.

Utilizando uma metodologia que afere os dados de audiência pela internet, a Triton Digital publica mensalmente um ranking com as 25 rádios mais ouvidas da América Latina, medidas pela plataforma de medição de audiência Webcast Metrics®. O Webcast Metrics utiliza uma plataforma exclusiva para rastrear dados de audiência e convertê-los em métricas de audiência que podem ser facilmente interpretadas por rádios, Publishers e anunciantes. Diferentemente de outras soluções de medição no mercado de áudio e rádio, as informações do Webcast Metrics da Triton são baseadas em dados de censo, em vez de pesquisas ao consumidor, oferecendo informações exatas de público.



Para Saulo Souza da Cruz, editor e administrador da Rede Pentecostal, o fato da IPDA ser ainda a única das grandes denominações evangélicas que não migraram para a televisão, explicam a audiência do ministério no rádio.

“Enquanto as outras grandes denominações já abandonaram há muito tempo o rádio como o principal meio de comunicação, migrando seus esforços para a televisão, a IPDA por uma questão doutrinária ainda tem o rádio como carro-chefe de sua programação e isso fez como que as rádios da denominação aparecessem no ranking”, comentou Saulo.



Cruz ainda acredita que o Ranking demostra uma mudança importante no comportamento do “deusamorense”. Para ele, os membros mais jovens da IPDA estão deixando de ouvir a programação da denominação pelo rádio analógico e passando a usar plataformas digitais para ouvir a programação de sua denominação. “A facilidade ao acesso a internet de banda larga, tem popularizado as rádios on-line é isso tem dado um fôlego para a audiência da rádio da denominação”, afirmou.

Entretanto para Saulo, o ministério tem procurado nos últimos anos, tirar o foco do rádio e investir em plataformas áudio-visuais. “A IPDA já está começando a fazer transmissões em áudio e vídeo pelo Youtube e Facebook. Isso é sinal que a igreja não quer ficar dependente exclusivamente do rádio ela quer também entrar na onda das novas tecnologias. Não me assustaria se ela apostasse até na televisão”. completa.

 

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Saulo Souza da Cruz

É formado em Comunicação Social - Publicidade e propaganda. Evangélico, criou a Rede Pentecostal para divulgar notícias do segmento pentecostal.