Todos nós que somos crentes sabemos que nem todas as revelações e visões que são contadas na igreja são provenientes de Deus. Algumas revelações são na verdade fantasias da cabeça de alguns irmãos que insistem em querer usar o nome do Senhor Jesus para sair por aí passando “recados” da carne. O que muitos desses profetas “de araque” não percebem é que as vezes suas visões e revelações são tão absurdas, que acabam sendo motivo de chacota entre os irmãos.
Nessa série de artigos vamos contar aqui na Rede Pentecostal algumas dessa “revelações” que acabaram ficando famosas pela bizarrice extrema. Nessa primeira parte do artigo, vamos contar 5 histórias hilárias porém reais de “vasos” que passaram do limite ao passar revelações fajutas.
O Anjo motoqueiro
Tudo corria muito bem em uma vigília organizada por uma igreja pentecostal na zona sul da cidade de São Paulo. Os irmãos cantaram, oraram ouviram a Palavra e estavam prestes encerrar a vigília, quando foram surpreendidos por uma irmã que insistia em querer passar uma visão urgente da parte de Deus. Vendo a aflição da irmã, que alegava que não poderia de forma alguma sair daquela vigília sem contar o que Deus teria revelado pra ela, os irmãos lhe deram a última oportunidade. Pra quê?
Sem sequer imaginar a presepada que a irmã iria dizer, o pregador lhe deu o microfone e a irmã disparou:
– “Irmãos, eu tive uma visão maravilhosa essa noite, Deus me mostrou um anjo de cueca sentado numa moto”, disse a irmã quase chorando!
Ai Jesus!
Todos na igreja ficaram em silêncio esperando o cérebro processar direito o que a irmã tinha acabado de falar! Será que anjo saiu atrasado e esqueceu de vestir a roupa? O pregador coitado, se pudesse teria cavado um buraco no chão pra sumir dali.
Já a irmã que contou a visão, simplesmente agradeceu a oportunidade e entregou o microfone ao pregador como se tivesse falado a coisa mais normal do mundo. Eu ein?

Carteira de trabalho
Você já deve ter visto em alguma igreja por aí que tem alguns pregadores que costumam dizer coisas do tipo “pra você saber que essa revelação é de Deus, “você fez isso ou aquilo sábado passado”, ou então “o nome do seu parente é José”, ou “o portão da sua casa é verde!”
Geralmente alguns pregadores costumam utilizar essas frases de efeito pra dar mais credibilidade à suas revelações que muitas vezes são revelações bem supérfluas. Foi o caso de um pregador “passando revelações” em mais um culto pentecostal. Dessa vez a revelação seria a seguinte:
-” Aqui tem uma pessoa que Deus vai abrir uma porta de emprego pra você!”
Até aí tudo bem, mas vendo que o revelado não levantava a mão, o pregador disparou:
-” E pra você saber que a revelação é de Deus, sua carteira de trabalho é azul!”
Nossa que revelação profunda! Será que o “vaso” não sabia que na época toda carteira de trabalho era azul?

A pedra
Mais um culto transcorria normalmente em um templo de uma igreja pentecostal da zona norte de São Paulo. Uma irmã que dirigia o culto começou a passar revelações na igreja. Após várias revelações “bem sucedidas”, a pregadora começou a falar de uma revelação envolvendo uma pedra:
-“O senhor está me mostrando uma pedra na mão de uma pessoa aqui nesta noite”, esbravejou a pregadora!
Todos começaram a levantar as mãos achando que haveria um mistério por trás dessa pedra. O que será que essa pedra queria dizer? Seria uma pedra pra derrubar o gigante Golias? A pessoa “revelada” levantou a mão e a pregadora enfim desvendou o mistério entorno da pedra:
-“O Senhor está me mostrando uma pedra de sabão nas suas mãos, porque a irmã precisa lavar mais a louça em casa!”
A irmã revelada riu sem graça, afinal de contas quem iria imaginar que um “vaso” iria passar uma revelação dessas tão profunda quanto uma pia!
E o pior de tudo é que teve outros irmãos que tiveram a coragem de gritar bem alto, “Fala mesmo Deus!”
Oi?

Criança ungida
Esse outro caso aconteceu no monte, mas já ouvi relatos que já aconteceu casos parecidos até na igreja mesmo. Um grupo de irmãos e irmãs subiram ao monte para orar. Entre as irmãs haviam uma gestante no oitavo mês de gestação. O local onde haveria o culto estava muito escuro, de modo que não era possível aos irmãos enxergarem claramente uns aos outros. Em determinado momento da oração, um irmão começou a profetizar de um lado pro outro, até que ele pôs as mãos numa grande barriga e começou profetizar:
-“Eis que essa criança que irá nascer será um escolhido para pregar o evangelho”, disse o vaso em meio as línguas estranhas acreditando que aquela barriga era da irmã gestante.
De repente o profeta só sentiu o tapa nas mãos e uma voz lhe dizer:
-“Vigia irmão, tira a mão da minha barriga, eu sou o pastor Edinaldo!” Ai, ai ai, ai ai!
O profeta infelizmente confundiu a barriga da gestante com a barriga do pastor.
Mas também, quem manda o pastor ter a barriga grande? Emagrece um pouco!
Dotes culinários
Pra encerrar por hoje, o que vocês iriam achar se alguém viesse passar pra vocês a seguinte revelação:
-“Deus me mostrou você cortando linguiça”, o que será?
Pois é, uma irmã teve que ouvir isso na porta de uma igreja durante um culto. Qual seria a explicação daquela visão? Todos se perguntam até hoje. Esse é o tipo de visão que nem a jumenta de Balaão teria coragem de passar.

Em breve vou postar a segunda parte desse artigo, fique com Deus!
Ah… e se você tiver conhecimento de alguma revelação bizarra como essas compartilhe conosco para que possamos incluir na segunda parte do artigo.
Deixe um Comentário