Fim dos tempos: Primeira “Igreja” do Diabo é inaugurada na Colômbia

Cruzes invertidas e símbolos da figura de Lúcifer – tradicionalmente representado pelo tronco do corpo humano e pés e cabeça de bode – estão no recém-inaugurado “Templo Luciferino Semillas de Luz” (Na tradução, Templo Luciferiano Sementes de Luz), localizado no munícipio de Quimbaya, a 300 quilômetros de Bogotá, capital da Colômbia.

Embora a “igreja” não seja aberta para todos, o ocultista e satanista colombiano Victor Damian Rozo, de 40 anos (foto), líder da instituição, já recebeu alguns jornalistas locais. A notícia do templo erguido para adoração a Satanás virou polêmica no país. Líderes religiosos rejeitam a seita e consideram a prática ilegal.

À imprensa, Rozo declarou que a sua religião não exige sacrifícios de animais e nem a entrega de qualquer outro bem. Ele afirma que a sua comunidade faz “apenas” culto em agradecimento ao “anjo de luz” Lúcifer – que foi expulso do Paraíso por ter se rebelado contra Deus –, descrito pelo satanista como “o grande ditador”.

Pacto com o diabo

Na página oficial do Templo Luciferiano no Facebook, Rozo publica vídeos-propagandas do local. Em um deles, mostra uma cerimônia feita com 11 homens vestidos com longas capas pretas, que aparentam participar de um juramento.

Em seu site, o satanista também explica como entregar a alma ao diabo. E garante que ficou rico com o pacto que fez – o mesmo teria acontecido com os mais de 2 mil seguidores que também fizeram o pacto. Segundo Rozo, o templo foi patrocinado por mais de 1 milhão de associados, de várias partes do mundo.

O ocultista esclarece que, apesar de o pacto com o diabo ser para sempre, a pessoa levará uma vida “normal”, podendo assistir até outras cerimônias religiosas, como casamentos e batizados, independentemente da religião.  Já que, no fundo, o pactuante sabe quem é o seu deus.

O templo, que se mantém graças às contribuições voluntárias de fiéis, planeja fazer um congresso mundial e espera reunir mais de 300 adoradores de Lúcifer.

Fonte: universal.org

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.