Brasil é um dos piores países para assistir Netflix


Ranking realizado pela Netflix coloca o Brasil entre as 10 piores velocidades de streaming do mundo


O que todo mundo sempre desconfiou, agora foi comprovado: A internet do Brasil é a 9ª pior do mundo nos serviços de streaming como o Netflix por exemplo. A própria Netflix conduziu um estudo em 43 países e constatou que a internet brasileira é cara e está muito abaixo dos países desenvolvidos. Com velocidade média de 2,57 megabits por segundo, o Brasil só ficou à frente de países como Colômbia, Costa Rica, Filipinas e Índia – a pior colocada, com média 1,78 mbps. Mesmo vizinhos próximos, como o Uruguai e o Chile, apresentaram um desempenho melhor. Para se ter uma ideia da comparação, na primeira colocada, a Suíça, a velocidade média foi de 3,99 mbps. Ainda segundo o estudo a melhor operadora para streaming no Brasil é a Live Tim com velocidade média de 3,09 mbps, porém ainda bem distante das operadores de países de primeiro mundo.

O Brasil é o quarto com maior número de usuários de internet e o quarto maior mercado da Netflix em números de assinantes.

Veja abaixo os dez países com as piores velocidades no ranking da Netflix: 

1- Índia – 1,78 mbps
2- Filipinas – 2,04
3- Costa Rica – 2,11
4- Jamaica – 2,226
5- Equador – 2,27
6- Argentina – 2,37
7- Peru – 2,47
8- Colômbia – 2,53
9- Brasil – 2,57
10- Uruguai – 2,77

Com informações do UOL

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Saulo Souza da Cruz

É formado em Comunicação Social - Publicidade e propaganda. Evangélico, criou a Rede Pentecostal para divulgar notícias do segmento pentecostal.

more recommended stories