Para se modernizar, gravadora da IPDA investe em plataformas digitais

A cantora Débora Miranda anunciou através do seu perfil do Facebook que a MC Music passará a distribuir os álbuns da gravadora através de plataformas de músicas digitais como Spotify, Deezer, Google Play e Music.

Até então, a gravadora só distribuía seus CD’s exclusivamente nas livrarias das filiais da Igreja Deus é Amor. De acordo com Débora, a migração para as plataformas digitais vai resolver os problemas de distribuição dos álbuns, pois em algumas regiões do país estava difícil encontrar os CD’s da gravadora mesmo em sedes regionais do ministério.

MC Music da IPDA passa por modernização. Reprodução Facebook.

Modernização

As mudanças estratégicas que a gravadora da família Miranda está promovendo também tem haver com as mudanças do hábito dos consumidores, principalmente os mais jovens que aposentaram as mídias físicas como o CD e tem migrado para as plataformas digitais. De acordo com a Associação Pró-Música Brasil,  a receita da distribuição de música digital chegou a 70% do total combinado com mídias físicas no Brasil no primeiro semestre de 2016. Os serviços de streaming fizerem o faturamento das gravadores subirem 10% em relação ao ano de 2015.  A tendência é mundial. Os discos perderam a liderança de vendas nos EUA, em 2011, e na Inglaterra, em 2012.




Além disso, a MC Music também tem apostado em uma nova identidade visual. Em Janeiro desse ano, a gravadora deixou seu antigo nome, “Voz da Libertação” e optou em usar um nome mais moderno. “A gravadora mudou o nome e deixou o programa Voz da Libertação como programa Voz da Libertação e a gravadora agora chama-se MC Music, tem que fazer biquinho para falar esse Music”, brincou o pastor com a pronuncia da palavra inglesa na época. A gravadora também lançou um site e uma página oficial no Facebook.

É formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. É pregador pentecostal desde os 14 anos. Trabalha na área de palestras e treinamentos em uma multinacional japonesa. É proprietário do portal Rede Pentecostal e escreve sobre diversos temas nesse site.