Assembléia de Deus começa a fazer a limpa em páginas falsas do Facebook

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus ministério do Belém, publicou no último dia 05 de julho através do seu perfil oficial no Facebook que descobriu milhares de páginas falsas que estavam usando o nome da denominação e dos pastores para aplicarem golpes. Os fraudadores criaram até mesmo um perfil do presidente da instituição, Pastor José Wellington para praticarem golpes explorando a boa fé dos membros da denominação.

De acordo com o comunicado, haviam ainda páginas que incentivavam em nome da Assembleia de Deus o uso de serviços que não tinham qualquer relação com o ministério e que tinham por objetivo lucrar as custas da denominação.

O ministério do Belém iniciou junto ao Facebook um processo de verificação e autenticação de todas as páginas que usam o nome da denominação. “Faremos uma co-gestão de todas as páginas juntas e teremos uma comunidade mais forte, verificada, oficial e poderemos assim combater fraudes e oportunistas que se fazem passar pelo nosso ministério ou pelos nosso pastores e membros”, afirmou a denominação em comunicado.

Os administradores das páginas da igreja no Facebook deverão entrar em contato via mensagem na página www.facebook.com/ieadsp para serem devidamente orientados no processo de migração para páginas verificadas.

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.