Assembleia de Deus escolhe neste domingo o novo pastor-presidente

Neste domingo (09), a CGADB (Convenção Geral das Assembleias Deus no Brasil) vai escolher o novo pastor- presidente da Assembleia de Deus, ministério do Belém. A partir das 0h de amanhã até as 18h do horário de Brasília, mais de 20 mil pastores inscritos poderão votar e escolher quem será o pastor que comandará os assembleianos pelos próximos 4 anos. Será considerado eleito o candidato a presidente que obtiver a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um.

Concorrem ao cargo de presidente da Convenção Geral, o Pastor Wellington Júnior, ex-presidente da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), presidente da Assembleia de Deus na cidade de Guarulhos (SP) e 1º vice-presidente da Convenção Confradesp; Pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja Mãe em Belém do Pará, tendo exercido os cargos de 1º Secretário e 1º Vice Presidente na CGADB; Pastor Cícero Tardim, presidente da Assembleia de Deus Alto Piriqui –PR.

Pastor Samuel Câmara, Wellington Júnior e Cícero Tardim concorrem neste domingo à presidência da CGADB- Foto: Divulgação

O Evento ocorrerá em São Paulo, durante a 43ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. A votação será online e cada ministro pode votar de onde estiver pelo celular ou computador.

Eleições conturbadas

As eleições desse ano já podem ser considerada uma das mais conturbada da história das Assembleia de Deus no Brasil. Após várias ações judiciais, denuncias de inscrições de eleitores “fantasmas”, e o afastamento de toda a comissão eleitoral, segundo o portal Gospel Prime, o Supremo Tribunal de Justiça decidiu juntar no fórum de Madureira, no Rio de Janeiro, os 14 processos que ainda estão em andamento. Ontem, o Juiz Thomas Souza decidiu manter todas as intervenções e punições em caso de desobediência ou obstrução da justiça, e o cancelamentos das inscrições irregulares. Ao mesmo tempo, devolveu a José Wellington da Costa Jr. o direito de concorrer no pleito de domingo.

Com informações do JM Notícia

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Rede Pentecostal

A Rede Pentecostal é um site de Notícias Evangélicas do segmento pentecostal.