Campanha da Prosperidade da Igreja Universal quer ensinar fiel a ganhar 1 milhão de reais


Na mesma campanha, Bispo da Universal já pediu que fieis doem seus carros e voltassem a pé do culto. 


Constantemente acusada de pregar o materialismos através da Teologia da Prosperidade, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), parece que não está se importando mais em mascarar o culto ao dinheiro em seus templos. A IURD está promovendo mais uma de suas muitas campanhas com ênfase em finanças. As segundas-feira às 22h acontece no Templo de Salomão no Brás o “Congresso para o Sucesso”, uma campanha que promete ensinar aos fiéis a vencerem as dificuldades financeiras.

Na televisão, os pastores e bispos da IURD estão a todo momento prometendo ao publico que durante a palestra no Templo de Salomão, serão apresentados 30 passos para conseguir 1 milhão de reais. Segundo a denominação, mais de 10 mil pessoas estão comparecendo no Brás para participar da campanha.

Criticada por alguns evangélicos por promover a Teologia da Prosperidade, a IURD prega que a pobreza é causada por influência de demônios e que o verdadeiro cristão deve ser prospero. “Não é mágica não, nós vamos mostrar pra você passo-a-passo. Nós vamos te dar uma direção coerente, sem sensacionalismo e pautada nas Escrituras Sagradas”, afirmou o Bispo Adilson Silva na chamada para campanha veiculada na televisão. Durante as propagandas da campanha na televisão, os bispos da IURD ainda mostram mansões luxuosas, carros de luxo, fazendas, tudo no intuito de convencer os fiéis a acreditarem nos resultados da campanha.

Outros no entanto veem essa campanhas da IURD como cilada para fazerem as pessoas doarem dinheiro de forma irresponsável para denominação. O Bispo Formigoni, um dos principais propagadores da campanhas da prosperidade da IURD, já causou polêmicas nas Redes Sociais ao pedir que os fiéis doassem “a porcaria do seus carros” e fossem embora a pé ou de táxi.

“Pega esse carro, essa moto, esse caminhão, além do salário, da renda, do que Deus já te pediu, da propriedade, pega esse carro, coloca no altar, dá, sacrifica, que em breve você vai ter dinheiro para comprar uma Lamborghini (carro de luxo)”, esbraveja Formigoni.

Para Saulo Souza da Cruz, administrador da Rede Pentecostal, algumas igrejas neo-pentecostais como a Universal estão deturpando o verdadeiro significado da Palavra de Deus. “É tudo ilusão. Geralmente as pessoas que frequentam essas reuniões são muito pobres e tem baixa escolaridade. A pessoa não estuda, não sabe administrar seu dinheiro, gasta mais do que pode e depois vai até a igreja porque tem um bispo dizendo que ela pode acumular 1 milhão em 30 passos. Aí os charlatões se aproveitam que as pessoas não tem competência intelectual para argumentar ou interpretar a bíblia e vendem todo esse culto a Mamom como uma verdade absoluta”, comenta Saulo.

 

 

 

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.