David Filho pede perdão à igreja: “Foi um erro bobo”


Pastor deusamorense publica vídeo nas redes sociais se desculpando pelo escândalo com jovem assembleiana


O pastor David Miranda Filho, um dos líderes da IPDA (Igreja Pentecostal Deus é Amor), usou as redes sociais ontem a noite para se desculpar com o público sobre o escândalo que se envolveu depois que uma conversa indecente entre ele e uma jovem assembleiana de Goías, vazou na internet.

Com lágrimas nos olhos e visivelmente abalado e constrangido, o pastor deusamorense reconheceu publicamente pela primeira vez sua falha. Hesitante nos primeiros momentos do vídeo, David Filho convidou seus seguidores a acompanhá-lo numa campanha as madrugadas no Facebook, a partir do próximo dia 09 para “chorar aos pés do Senhor”. O pastor comenta ainda que ficou muito abatido com tudo que ocorreu e que tudo seria uma lição. “Se você perguntar pra mim se eu já chorei, chorei muito mesmo, mas eu já estou em consagração já faz 6 dias”, declarou Miranda. O pastor ainda declarou que foi vitima de uma armadilha do diabo. “Realmente eu acho também que o diabo tentou acabar com meu ministério, […] espero que os irmãos entendam, quero pedir de coração perdão, pelo ato cometido, pelo pecado cometido… o erro, foi assim um erro muito bobo”, disse o pastor. David Filho finalizou dizendo que a “a guerra será vencida em nome de Jesus”.

Veja o vídeo:

Apoio nas redes sociais

A confissão publica do pastor tem sensibilizado boa parte dos membros da IPDA no Facebook. A transmissão ao vivo realizada pelo pastor já conta com mais de 50 mil visualizações só de ontem pra hoje. A maioria das mensagens é de apoio à David Filho. “Parabéns pela sua coragem levante a cabeça a vitória chegou”, declarou uma internauta. Outros deusamorenses no entanto aproveitaram o momento para levantar a questão da desigualdade que estaria acontecendo dentro da IPDA com relação à punição. “É muito bacana de ver a atitude das pessoas dos membros deixando mensagens de apoio emocional, dizendo que vão orar, e que isso e que aquilo, mas eu me pergunto será que todos aqui tem essa mesma atitude de se comover, de estender a mão, de orar, e jejuar em favor de um irmão, quem sabe de outro pastor que também cometa um erro, mas que esse pastor não tenha notoriedade na mídia que não seja um evangelista internacional, que não seja alguém conhecido, ai eu me pergunto será que muitos teriam essa mesma atitude, de orar, e estender as mãos ao em invés de julgar e condenar, o que eu percebo e que há muita hipocrisia da parte de muitos irmãos aqui, principalmente dos líderes da igreja”, declarou outro internauta.

Saiba Mais

Veja aqui o vídeo da conversa entre o pastor e a jovem

E agora? Qual será o futuro de David Miranda Filho?

O Pastor David Miranda Filho durante a transmissão do vídeo.
O Pastor David Miranda Filho durante a transmissão do vídeo.

A dúvida chega ao fim

A dúvida que permeava a cabeça de muitos deusamorenses sobre a veracidade do vídeo publicado no Youtube, agora já não existe mais. De fato o pastor foi o autor da conversa onde não só convidou uma jovem para manter um relacionamento as escondidas com ele, se comprometendo inclusive a pagar passagem dela, como também de forma vulgar e muito grosseira pediu que a jovem mandasse fotos nuas para o celular dele enquanto estava ensaiando com sua banda dentro da igreja, demonstrando no mínimo a menor condição de pastorear uma igreja como a IPDA. Embora David Filho não tenha de fato, pelo que se sabe, consumado o pecado do adultério, ele com um dos líderes da igreja deveria ter vigilância redobrada. O fato dele ter mantido uma conversa absurda como essa, demonstra no mínimo que o pastor já estava muito fraco espiritualmente, afinal de contas qual pastor que se preze iria ficar 3 dias falando tanta imoralidades com uma desconhecida na internet?

O tempo de prova

David Filho não deve voltar aos púlpitos com muita facilidade depois desse episódio. Embora sua campanha on-line deva levar muitos a apoia-lo, a IPDA não quer nesse momento passar a impressão de “dois pesos e duas medidas”. O mais provável é que o pastor passe alguns meses no “banco” e depois retorne em comunhão sem muita visibilidade no ministério, principalmente pregando no domingo que é o principal dia de culto da Sede Mundial e consagrado por David Miranda (o pai). Ele deve retornar aos poucos as suas funções, porém para aqueles que desejavam que um dia ele viesse a substituir integralmente o papel do saudoso missionário David Miranda, esse episódio foi a prova definitiva que Davi Filho está de fato longe disso.

Infográfico

ocasodavidfilho-1

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.