David Miranda Filho sai da IPDA e anuncia a fundação de novo ministério

O pastor David Miranda Filho, anunciou hoje (04) através do seu Facebook oficial a fundação de um novo ministério, a “Igreja Pentecostal Santificação no Senhor”, ministério David Miranda Filho. A postagem do pastor não dá maiores detalhes sobre seu novo ministério, limitando-se a dizer que sua nova denominação está pautada no evangelho de São João 17:17: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”.

Postagem do pastor sugere que saiu da IPDA e pretende fundar nova denominação. Será que agora vai? (Reprodução: Facebook)

David Filho foi afastado da sua denominação, a Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), depois que um vídeo, publicado nas redes sociais mostrou o pastor tendo uma conversa de teor sexual com uma jovem através de um aplicativo de mensagens. Posteriormente David foi alvo de um novo vazamento, muito pior que o anterior, em que em um áudio o pastor aparece falando coisas impublicáveis com outra mulher desconhecida.

A decisão do pastor tem dividido as redes sociais, a maioria dos internautas não entenderam direito se o pastor realmente saiu da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Outros no entanto já entenderam que o pastor se desfiliou da IPDA e tem apoiado a decisão de Miranda. ” Deus não deixou nome de igreja.. Se eles não aceita (sic) o David na Deus é Amor , ele quer trabalhar , tá na oração, tem mais que abrir um ministério, importa que a palavra seja pregada, quem perde um grande homem de Deus , é a IPDA, assim como ja perderam tantos outros por falta de união, amor para com os outros… Não sabem perdoar”, comentou um internauta.

Veja tambémPastor David Filho terá direito a uma indenização bastante elevada, comenta advogado

David Filho rebate criticas e promete abrir igrejas em todo Brasil

“Paz do Senhor!Isso aí pastor David Miranda Filho,vai em busca nas almas, o homem barrou você de fazer a obra mais Deus é contigo”, declarou outro internauta.



Entretanto, alguns membros da IPDA não viram com bons olhos a decisão de David Filho, argumentando que o pastor está em rebelião por não ter cumprido integralmente a sua prova e partir para fundar uma nova denominação.

Arte mostra o começo da identidade visual do ministério de David Miranda Filho. (Reprodução Facebook)

“[…] Ele está pagando apenas por um erro que ele mesmo confessou que cometeu, e estamos sujeitos a errar também, mais abrir outro ministério antes da disciplina terminar, é rebelião, romper barreiras é ficar firme e vencer,voltar atrás, Não venceu barreiras não!”, sentenciou um usuário.

“Um absurdo isso! Toda vida a igreja não lhe apoiou? E agora causar divisão dentro de igreja, isso é mais triste de que quando reconheceu seu pecado; uma igreja nascer da divisão de alguém é triste”, declarou outro internauta.

Em novembro do ano passado, o pastor David Miranda Filho chegou a se explicar por uma postagem que sugeria que ele iria sair da IPDA quando pediu dinheiro aos internautas para organizar concentrações independentes. Posteriormente, Miranda desistiu da empreitada e voltou atrás na sua decisão. Agora tudo indica que a situação entre a diretoria da IPDA e David Filho tem ficado mesmo insustentável. Na visão de David Filho seus erros não são suficientes para mantê-lo afastado tanto tempo assim dos púlpitos, mas a diretoria não pensa assim. Trazê-lo de volta a comunhão em um prazo relativamente curto, pode elevar de forma descomunal as criticas à IPDA, que tem sido bastante criticada na forma como tem lidado com os casos amorosos do pastor.

A Rede Pentecostal segue acompanhando o desenrolar do que pode ser mais uma grande cisão dentro de um dos maiores ministério pentecostais do mundo.

 

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.