É verdade que o pastor David Miranda Filho se envolveu em um escândalo sexual?

O escândalo envolvendo o pastor David Miranda Filho que foi flagrado em um vídeo do Youtube oferecendo sexo à uma jovem assembleiana de Goias por meio de uma conversa privada no Facebook, causou um grande impacto nas redes sociais. Embora boa parte dos internautas já tenham se convencido de que o pastor realmente foi o autor da conversa que jogou ” mais lama” na sua reputação, alguns usuários da rede mundial de computadores ainda custam a acreditar que os fatos relatados sobre esse escândalo são reais. Há usuários que ainda acreditam que a conversa retratada no vídeo é forjada e que tudo não passou de uma montagem mal feita para prejudicar a reputação do pastor deusamorense. Alguns ainda dizem que meios de comunicação como a própria Rede Pentecostal, agiram com sensacionalismo e com parcialidade dando crédito e publicando uma notícia falsa.

Entretanto a realidade é infelizmente outra. Muitas evidências indicam que o pastor realmente esteve envolvido em toda essa polêmica. Você verá neste artigo que se fomos considerar, como dizem os céticos, que toda essa história é falsa, a pessoa que estaria por trás da suposta “farsa”, teria bolar um plano digno de uma “conspiração hollywoodiana”, algo que se torna altamente improvável.

No intuito de esclarecer os fatos, a Rede Pentecostal vai responder a uma série de questionamentos que um usuário do Facebook nos fez sobre esse caso. Esperamos que assim o internauta possa tirar suas próprias conclusões sobre o ocorrido.

O começo de tudo

O caso veio a público através do canal do Youtuber André Carpano no dia 24 de setembro desse ano. No vídeo, o pastor deusamorense aparece mantendo uma conversa “sexy” com uma jovem. A primeira evidência que comprova que o pastor foi o autor da conversa está no momento em que ele grava um áudio para provar à moça que era ele mesmo que estava conversando com ela, reparem:

Quem conhece a voz dele sabe que é ele quem está falando, não há dúvida nenhuma nisso! A quem diga que alguém se passou por ele, se foi esse o caso, a pessoa que o está “imitando”, fez uma imitação incrivelmente perfeita. Outro ponto levantado pelos que acreditam que o caso é uma farsa é que tanto a foto como o nome do perfil do Facebook do pastor estão diferente no vídeo do André Carpano, porém a foto do perfil dele não está diferente do vídeo. O principal perfil reconhecidamente dele no Facebook é esse: https://www.facebook.com/david.m.filho.5?fref=ts. Nesse perfil ele tem 5 mil amigos e mais de 27 mil seguidores. Perceba que a foto e o nome que aparecem no vídeo são exatamente as mesmas:

foto-perfil-david-filho

Outros levantam a possibilidade do conspirador ter feito um perfil fake para acusar o pastor, porém se ele fez isso, o conspirador teria que ter falsificado outros 3 perfis do pastor, pois conforme podemos observar neste print abaixo, publicado pela jovem que manteve a conversa com o pastor, vemos que houve uma tentativa de adicionar a jovem com vários perfis em nome do pastor, depois que o caso veio à tona. Um desses perfis (o primeiro de cima para baixo) também é reconhecidamente do pastor, pois é o perfil em que se relaciona com seus familiares (dá pra ver pelas fotos dos amigos). Ou alguém tem coragem de dizer que além de falsificar o perfil do pastor, o conspirador também criou mais 7 perfis falsos em nome de todos os familiares de David Filho para deixar a farsa mais real?

perfis-david-miranda-filho

A segunda evidência que comprova que a história é verídica, está no momento da conversa em que o pastor afirma estar em um hotel em Fortaleza. Curiosamente o pastor realmente estava em um hotel de Fortaleza naquele momento para uma concentração da IPDA nesta cidade:

foto-2-fortaleza

 

Além de fazer uma imitação perfeita da voz do pastor, um perfil falso para ele e pra sete pessoas de sua família, o conspirador teria que acompanhar a agenda do pastor para precisamente dizer na conversa com a jovem que estaria no lugar exato e data exata onde estaria o pastor. Muita coincidência não?

A terceira evidência. Depois que o vídeo foi publicado, o pastor veio a público 2 vezes admitir seu erro. A primeira vez pelo Facebook:

14502726_702301453255602_6234828299089666414_n

E depois publicou um vídeo no dia 06 de outubro afirmando que havia pecado e cometido um erro bobo. O vídeo original foi curiosamente apagado do Face, o que impede que seja incorporado aqui porém há muitas cópias dele no Youtube:

A pergunta que fica: Por que o pastor publicaria um vídeo desses, 2 semanas após a bomba do vídeo do André Carpano ter sido publicada? Se tudo fosse mentira, obviamente ele não teria dito que havia pecado nem teria pedido perdão, sabendo que isso geraria uma interpretação equivocada do público não é? Se toda a história é falsa, o mais natural seria o pastor publicar um vídeo desmentindo tudo, ao invés de ter ratificado tudo que aconteceu.

Além do mais, se tudo não passa de uma farsa, aqui o conspirador teve uma sorte incrível: Além de todas as falsificações que teria cometido ainda teve a “sorte” do próprio pastor vir a público confirmar que a “farsa” dele é real! Algo extremamente absurdo de se acreditar! Ou seja o conspirador sendo ajudado pela vítima? Não faz sentido algum!

Sem contar que a própria IPDA retirou todas as menções ao pastor do seu site. Antes desse episódio, quase metade dos anúncios de eventos do site da IPDA, giravam entorno das agendas do pastor, e agora não tem nada! Então o conspirador teve outro golpe de sorte: Contou com a ajuda do próprio ministério de David Filho, para afastá-lo por uma “mentira”.

Agora vamos responder outras perguntas feitas por um internauta no Facebook da Rede Pentecostal sobre esse caso:

“Quanto as afirmações acima, estamos na mesma, são afirmações feitas por vocês mesmos, no vídeo que vocês divulgaram, não há prova nenhuma que isso é real. Como é possível um escândalo [ desse] tamanho ser veiculado apenas por vocês?”

Resposta: Não é verdade que fomos os únicos a publicar uma matéria sobre o caso, outros portais também o fizeram (veja alguns casos abaixo).

Vale lembrar que todos os outros sites são bem maiores que a Rede Pentecostal e possuem muito mais assinantes e mais tempo de vida na internet.

http://apocalipsegospel.com.br/index.php/2016/10/11/bomba-na-deus-e-amor-davi-miranda-filho-se-envolve-em-escandalo/

http://www.gospelgeral.com.br/index.php/2016/10/03/apos-se-envolver-em-escandalo-sexual-davi-miranda-filho-pede-perdao-nas-redes-sociais/

http://sobralportalgospel.blogspot.com.br/2016/10/pastor-davi-miranda-filho-pede-perdao.html

 

“Vocês estão afirmando que o que estão divulgando é verídico, pois bem, onde estão as fontes? Porque fonte nenhuma temos a não ser vocês mesmos, e isso não existe.”

Resposta: Há uma jovem que está falando abertamente que o caso é real. Aliado com as evidências acima não dá pra dizer que é tudo mentira. Segue o perfil da jovem da jovem no Face: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004272603593&fref=ts

Portanto o caso não surgiu, da Rede Pentecostal. A denúncia foi feito primeiramente através das redes sociais, por uma vítima que alega ter mantido tal conversa com David Miranda Filho. A Rede Pentecostal após avaliar as evidências e as provas irrefutáveis do caso, decidiu publicá-lo.

É formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. É pregador pentecostal desde os 14 anos. Trabalha na área de palestras e treinamentos em uma multinacional japonesa. É proprietário do portal Rede Pentecostal e escreve sobre diversos temas nesse site.