Publicado em: qua, fev 15th, 2017

Em novo vídeo, David Filho reclama da doutrina da IPDA: “Não posso ter esposa”


Pastor deusamorense voltou a público prometendo nova campanha no Facebook, após ficar 2 meses recluso


O Pastor David Miranda Filho, um dos líderes da Igreja Pentecostal Deus é Amor, anunciou no último dia 13 através do seu Facebook oficial, que pretende retornar a fazer campanhas de oração e pregações nas Redes Sociais. David Filho não mantinha contato com o público desde Dezembro do ano passado, quando o canal do Youtube Dizimista Revoltado publicou um áudio em que o pastor deusamorense estaria mantendo uma conversa erótica com uma mulher desconhecida. Após o vazamento da gravação, David Filho excluiu seu perfil com mais de 25 mil seguidores.

Agora o pastor deusamorense retorna a sua vida pública com uma nova campanha na sua página Oficial no Facebook. “A paz do senhor amados em Cristo Jesus. Dia 25 fevereiro as 23:30 começa a campanha de oração e jejum. Tema da campanha eu preciso de Jesus. Convido a todos vocês não percam a benção do senhor. Vai ser aqui nesta página”, postou David Filho no seu perfil.

Os escândalos envolvendo o Pastor David Miranda Filho começaram a vir a público em Setembro do ano quando o pastor esteve envolvido em uma conversa escandalosa com a jovem assembleiana Aline Almeida Ferreira que culminou com sua suspensão dos quadros da Igreja Pentecostal Deus é Amor.  Desde lá o pastor excluiu e reativou seu perfil no Facebook diversas vezes, sempre quando algum novo escândalo vinha a tona. Agora curiosamente no mesmo dia em que o pastor voltou a público, o canal do Youtube “O Falso Evangelho”, publicou novas gravações comprometedoras que sugerem que David Filho mantinha outro relacionamento escondido (o terceiro que se tem notícia) com uma irmã membro da IPDA. No novo áudio publicado, Miranda (que o canal apelidou de O Salomão da IPDA) estaria conversando com uma mulher desconhecida. “Se você que é membra (sic), sua consciência pesa, imagine eu que tenho que celebrar a Ceia”, disse. Veja o vídeo:

O humorista cristão e youtuber, André Carpano, responsável pela primeira denúncia que derrubou o deusamorense, chegou a publicar um vídeo em que faz uma paródia da conversa “romântica” entre David e a fiel da “Deus é Amor” que tem levado os internautas a ironizar a situação do pastor.

Em outro trecho da conversa o pastor reclama da doutrina da IPDA que o impede de casar novamente. “Não posso ter esposa, não posso ter mulher, não posso fazer nada, agora se coloca no meu lugar na situação que eu tô, não é fácil”, reclamou o pastor. O desabafo de Miranda, tem gerado intenso debate na internet sobre o regulamento da IPDA que proíbe ao divorciado um novo casamento. “Isso acontece (sobre os escândalos) porque eles colocam fardos pesados em cima de seus fiéis com essas doutrinas humanas que não traz mudança nenhuma para seus fiéis fardos pesados que nem eles mesmos podem carregar”, declarou um internauta. Outros no entanto aconselharam David Filho a voltar com sua ex-mulher. “Porque o Davi, não volta para a sua esposa, o casamento de crente, só a morte pode separar, é por isso, que devemos escolher bem”, disse outro internauta.

Afastamento sim, disciplinado não

Embora o pastor David Miranda Filho tenha dito publicamente que foi afastado das suas funções pela IPDA, logo após o vazamento do primeiro escândalo em Setembro do ano passado, a direção da Igreja Deus é Amor, nunca se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. A última circular semestral do ministério, que vazou nas Redes Sociais, também através do canal “O Falso Evangelho” não mostra o pastor David Miranda Filho na relação de disciplinados o que sugere que oficialmente David Miranda ainda está ativo nos quadros da IPDA, apesar de estar manchando seriamente a reputação do ministério.

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Sobre o Autor

- É formado em Comunicação Social - Publicidade e propaganda. Evangélico, criou a Rede Pentecostal para divulgar notícias do segmento pentecostal.

Mostrando 4 Comments
Dê sua opinião
  1. Maria disse:

    E difícil viver nesta situação solteiro separado.A melhor solução é volta para a primeira esposa se ele quer mesmo fica congregando na IPDA.

  2. Raquel... disse:

    No caso,é só pedir perdão a Deus,só ELe pode perdoar,ninguém mais tem essa Autoridade a não ser Deus.Se ficar pedindo perdão na igreja para os irmãos e confessando seus erros aos outros,estaremos iguais aos CATÓLICOS,aí não precisamos de Jesus.Perdão só pra Jesus se pede,pq só ele que perdoa e não lança em rosto.Pastor Davi Filho,se case em nome de Jesus.

    • Rosario Ribeirob disse:

      Eu acho bobo nao poder casar vale mais casar k abrasar Deus ficaria mais satisteito em ve lo casado se a primeira mulher nao ket arrumr uma que o ame trate bem e deia bom exemplo o resto fica porDEUS

Escreva um comentário

XHTML: Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>