Igreja Universal cria cargo de “Sumo Sacerdote” para abençoar o povo

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tem levado ao extremo a judaização da denominação. Após a construção do “Templo de Salomão”, o ministério de Macedo tem cada vez incorporado práticas ligadas ao judaísmo nos cultos da IURD. O líder da Universal assim como os outros bispos da IURD, tem aparecido nos púlpitos com Tallith e Kipás o tempo todo fazendo dos cultos uma mistura esquisita com o misticismo e o sincretismo religiosos que já impera por lá por muito tempo.

Mas agora parece que estão desembestando de vez. Elegeram alguns pastores e lhes deram o cargo de “sumo-sacerdote” para que eles percorressem os templos da IURD “abençoando” o povo. No vídeo abaixo é possível ver o “sumo sacerdote”, visitando a cidade do Rio de Janeiro. “Você vai trazer seus pedidos de oração, seus processos, causas na justiça e eu tenho certeza que algo grande vai acontecer na sua vida”, comenta o “sumo-sacerdote” Flávio.

O Sumo Sacerdote Flávio visita o Rio de Janeiro.

Internautas criticaram a IURD e seu “sumo sacerdote alegando que esse título só poderia ser reservado nos dias atuais a Jesus Cristo. “Blasfêmia mesmo hoje no novo testamento Jesus é o sumo sacerdote não estamos na lei e sim na graça. Esse povo da Universal erra muito por não obedecer a palavra de Deus. Eles fazem o que bem parece aos seus olhos, vão ter que presta contas com Deus no dia do Juízo Final por ter enganado à muitos inocentes”, comentou um internauta.

“Isso não pode mais ser chamado de Igreja Cristã. Isto é uma seita e todos os cristãos verdadeiros precisam denunciar isso. O nosso sumo sacerdote é Jesus”, comentou outro.

Assista:

 

 

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.