Publicado em: sex, nov 18th, 2016

Igrejas conservadoras crescem mais rápido que as liberais, aponta pesquisa

As igrejas que são mais conservadoras crescem mais rápido do que outras que são mais liberais, apontou um estudo canadense realizado ao longo de 5 anos.

O estudo descobriu que igrejas que tinham uma leitura mais literal da Bíblia eram mais propensas a crescer do que as outras.

O estudo canadense será publicado no próximo mês na Review of Religious Research , um jornal respeitado internacionalmente. Os pesquisadores entrevistaram 2.225 fiéis em Ontário, Canadá, além de 29 pastores.

Segundo jornal “The Guardian”, os pesquisadores encontraram vários aspectos que indicam que as igrejas em crescimento, realizam com mais firmeza às crenças tradicionais do cristianismo e eram mais diligentes em coisas como a oração e a leitura da Bíblia”, disse David Haskell, o líder dos pesquisadores.

Haskell sugeriu que, em geral, as igrejas com uma mensagem mais consistente e que colocam limites eram mais atraentes para as pessoas que vinham de fora.

Ele disse que os cristãos conservadores tendiam a ser mais firmes nas suas convicções e no entendimento do certo e do errado. “Isso também aumenta a confiança de quem vem de fora da igreja. Confiança misturada com uma mensagem que é edificante, reconfortante ou basicamente positiva é uma combinação atraente.”

O estudo ainda constatou que 100% dos membros em igrejas em crescimento concordaram que era “muito importante incentivar os não-cristãos a se tornarem cristãos” em comparação com apenas 50% em igrejas que estavam em declínio.

E 71% dos membros em igrejas em crescimento leem a Bíblia diariamente em comparação com apenas 19% nas igrejas em declínio.

“Crentes conservadores, que tem uma interpretação bastante literal das escrituras, consideram com ‘certeza’ que aqueles que não são convertidos ao cristianismo vão perder a sua chance para a vida eterna”, disse Haskell. “Porque eles são profundamente convencidos que os benefícios que mudam a vida das pessoas são provenientes da fé, e por isso eles são motivados a se preocupar em recrutar familiares, amigos e conhecidos em sua fé e em sua igreja.”

Com informações do Christian Today.

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Sobre o Autor

- É formado em Comunicação Social - Publicidade e propaganda. Evangélico, criou a Rede Pentecostal para divulgar notícias do segmento pentecostal.

Escreva um comentário

XHTML: Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>