Mundial pede a internautas que votem contra o fim da imunidade tributária para igrejas

A Igreja Mundial do Poder de Deus liderada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, está solicitando que os internautas e evangélicos em geral, votem “não” em uma Consulta Pública referente a uma proposta de iniciativa popular que tramita no Senado Federal que quer por fim a imunidade tributária para as igrejas.

Ao clicar em um Banner em destaque na página inicial do site da denominação, o internauta é direcionado ao site de Consultas Públicas do Senado, onde pode votar “Sim” ou “Não” na Ementa que “sugere o fim da imunidade tributária para as entidades religiosas (igrejas)”.

Até esse momento, a maioria dos internautas era a favor do fim da imunidade tributária (103.516 votos). Os que votaram pelo “Não” somavam 88.061 votos.

De acordo com a Constituição Federal, hoje no Brasil é vedado às pessoas políticas instituírem impostos sobre templos de qualquer culto no que se refere ao patrimônio, renda e serviços, vinculados a suas finalidades essenciais (art. 150 , VI , b e § 4º da CF).

A Proposta de iniciativa popular (SUG 2/2015) aguarda um relatório na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH). Segundo afirmou, a autora, uma internauta do Espírito Santo, foi motivada por escândalos protagonizados por líderes religiosos. “Qualquer organização que permite o enriquecimento de seus líderes e membros deve ser tributada”, escreveu a autora em seu pedido.

Para se tornar um projeto de lei, a sugestão obteve mais de 20 mil apoios e passou a ser analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. O relator na CDH, senador José Medeiros (PSD-MT), disse que está ouvindo argumentos de ambos os lados, com cuidado para apresentar o parecer neste ano.

Para dar seu voto sobre a consulta, clique aqui.

 

 

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.