“Pouca vergonha”, diz Sérgio Sora sobre escândalos na IPDA


O pastor se irritou com internautas que compartilham notícias da IPDA no seu Facebook e acabou gerando polêmica com declarações sobre seu casamento


O pastor Sérgio Sora, presidente da IEVC (Igreja Evangélica Vida em Cristo), demonstrou bastante irritação no seu facebook, depois que alguns internautas começaram a compartilhar na sua página links de assuntos polêmicos envolvendo a IPDA. “Quero dizer que eu não tenho nada haver com esta pouca vergonha e estes escândalos”, declarou Sérgio Sora. Sobre o caso envolvendo o pastor David Filho, Sora afirmou que está triste pelo ocorrido com David Filho e que ele é uma pessoa que tem um bom coração. “Alguém armou para cima dele para tirá-lo de comunhão”, disse.  O pastor tem sido alvo de constantes acusações de membros IPDA mesmo depois de ter abandonado a “Deus é Amor”, a mais de 15 anos, após se desentender com a família Miranda.

Página com comentário de Sora
Página com comentário de Sora ( Clique para ampliar)

 

Declarações polêmicas

Na mesma postagem Sérgio Sora ainda causou muita polêmica depois que alegou que não seria pecado se divorciar a não ser em situações específicas. “Quero que estes cegos leiam a bíblia e deixem de ser ignorantes pois a bíblia diz que é pecado divorciar a não ser por motivo de……………….. você sabe por qual motivo é permitido né?”, ironizou o pastor.

Muitos acreditam que o pastor estaria se referindo à passagem em Mateus 19:9 que diz: “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério”. Essa passagem é amplamente utilizada pela grande maioria dos ministérios evangélicos brasileiros para justificar um segundo casamento, em caso de pecado de um dos conjuges.

Chamando alguns de hipócritas e fariseus Sora ainda continuou. “Me divorciei sim pelo motivo que a bíblia me da direito e me casei sim, porque a bíblia me da direito agora se você não aceita o problema e teu”, declarou

Para finalizar Sora ainda disparou: “Melhor casar do que abrazar, melhor ter uma esposa do que varias amantes como muitos sem vergonhas estão fazendo por ai afora, pronto falei e quem não gostar vai para onde quiser menos ficar aqui no meu face enchendo meu saco”, finalizou o pastor.

Veja a declaração de Sora na íntegra:

declaracoes-sora

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.