Prefeitura de SP decreta o Dia da Igreja Pentecostal Deus é Amor


Capital passará a comemorar no dia 03 de junho o “Dia da Igreja Pentecostal Deus é Amor


O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad sancionou em agosto desse ano, a lei nº 16538 que  inclui no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo um dia em homenagem à Igreja “Deus é Amor”. O projeto de lei foi uma iniciativa do Dr. Francisco Tenório, advogado e diretor da Escola Superior de Advocacia da 32ª Subseção da OAB/RJ em parceria com vereador Jair Tatto do PT.

O advogado, Dr. Francisco Tenório. (Reprodução Facebook).
O advogado, Dr. Francisco Tenório. (Reprodução Facebook).

De acordo com a lei, o calendário paulistano passa a denominar o dia 03 de junho como o “Dia da Igreja Pentecostal Deus é Amor”. Além da cidade de São Paulo, o município de Suzano na grande São Paulo também comemora no dia 03 de junho o “Dia da Igreja Pentecostal Deus é Amor”, através da lei nº 4.921 de outubro de 2015, também da autoria do Dr. Tenório em parceria com a vereadora Maria Alice Rocha do PSDB.

Em contato com a Rede Pentecostal, o Dr. Francisco Tenório esclareceu que os projetos são uma homenagem ao Missionário David Miranda e em respeito ao povo da IPDA (Igreja Pentecostal Deus é Amor) e que não houve nenhum tipo de influência, pedido ou ligação com a diretoria da IPDA ou familiares do Missionário para que os projetos fossem apresentados. “Pelo fato de o Missionário ter sido meu líder espiritual por cerca de 16 anos, e pelo fato de eu haver sido curado através de seu ministério de bronquite asmática, em sinal de gratidão e para registrar oficialmente a mensagem pregada pelo Missionário, resolvi, quando de sua morte, buscar prestar as devidas homenagens”, declarou.

Tenório ainda acrescentou que ao apresentar o projeto de lei fez questão de ressaltar a importância da mensagem do Missionário contra a política nos púlpitos da igreja. “Fizemos questão de expor que um dos motivos da homenagem prestada é o fato de o Missionário sempre ter utilizado os púlpitos de sua igreja exclusivamente para a pregação do evangelho, uma vez que os dois vereadores que me apoiaram em São Paulo e Suzano são contra o uso político da igreja e contra a realização de campanha política nos templos”, frisou o advogado.

missionario-david-miranda
Missionário David Miranda

O Dr. Francisco Tenório tem outros dois projetos de lei na cidade do Rio de Janeiro que estão pendentes de aprovação para homenagear a IPDA. O projeto n° 1360/2015 pretende criar o “Dia da Igreja Pentecostal Deus é Amor na cidade e o projeto nº 1363 pretende nomear uma via pública com o nome do Missionário David Miranda. Ambos os projetos foram apresentados em parceria com o vereador João Mendes de Jesus do PRB.

O Missionário David Miranda faleceu em fevereiro de 2015 vitima de um infarto aos 79 anos.

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.