Relembre: 6 maiores concentrações já realizadas pelo Missionário David Miranda

Neste dia, há 2 anos atrás, o fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, Missionário David Miranda, faleceu vitima de um infarto aos 79 anos. Para relembrar fatos marcantes da trajetória de um dos pastores mais conhecidos do público brasileiro, a Rede Pentecostal está publicando no decorrer desta semana matérias sobre o fundador da Igreja Deus é Amor. No domingo, abordamos o ataque terrorista que Miranda foi vítima no Peru em 1989. Ontem, resgatamos uma entrevista dada pelo Missionário ao jornal “Folha de São Paulo” sobre a sua segurança e hoje vamos abordar as 6 maiores concentrações realizadas pelo Missionário que costumava arrastar multidões por onde passava.

16 de Novembro de 1997 – Montevidéu, Uruguai – 11 mil pessoas

Compareceram mais de 11 mil pessoas no Palácio Penharol para um grande culto conduzido por David Miranda; isso ultrapassou a superlotação do estádio, que é 10 mil. O Jornal “La Republica do Uruguay” afirmou que nem uma cantora brasileira não conseguiu reunir tanta gente.

3 de Novembro de 1997 – Bogotá, Colômbia – 125 mil pessoas

Mais de 125 mil pessoas superlotam o Estádio El Campim em Santa Fé de Bogotá na Colômbia. O Jornal local”El Espacio” deu grande visibilidade à concentração de David Miranda, afirmando que “nunca o estádio lotou daquela maneira”. Na capa do “El Espacio” colocaram fotos de pessoas enfermas que foram receber a cura, e a manchete “Un Santo que Hace Milagros”.

1º de Maio de 1997 – Estádio Serejão, em Taguatinga, Brasília (DF) – 150 mil pessoas

Missionário realiza a chamada 1ª “Assembleia dos Santos”, dia 1o de maio, no Estádio Elmo Serejo Farias, conhecido popularmente como ‘Serejão’ ou Boca do Jacaré em Taguatinga, Brasília (DF). O estádio que tinha capacidade para 27 mil pessoas, recebeu mais de 150 mil, fazendo com que muitas pessoas assistissem ao culto de fora do estádio.

4 e 5 de Outubro de 1997 – Lima, Peru – 150 mil pessoas

Cerca de 150 mil pessoas compareceram ao Estádio Nacional para concentração da Igreja Pentecostal Deus é Amor, conduzida pelo Missionário David Miranda. O Jornal “La Republica” teceu comentários de várias páginas sobre o ocorrido.

1º de Maio de 1998 – Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ) – 200 mil pessoas

O Estádio Professor Mário Filho (o Maracanã) – o maior do Brasil – recebeu mais de 200 mil pessoas no Culto de Reconciliação com Deus, realizado pelo Missionário David Miranda. Várias caravanas de todos os Estados do Brasil e de países da América do Sul vieram ao evento. No dia 23 de abril, por causa de um jogo da seleção brasileira, a CBF (revogou a autorização para o culto e proibiram o uso do local; todavia certo defensor público defendeu a IPDA e o governador do Estado do Rio de Janeiro deu aval favorável ao uso do Maracanã. Tal concentração teve abertura com o Hino Nacional Brasileiro, sob a direção da Banda da Polícia Militar, e foram hasteadas as bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro. A imprensa esteve lá; de helicópteros sobrevoava o local, dentre as quais: Jornal do Brasil, O Dia, Folha de São Paulo, Revista Família Evangélica etc. Nesse evento, foram distribuídas mais de 100 mil cestas básicas.

29 de Maio de 1997 – Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro (RJ) – 400 mil pessoas

Realizada a maior concentração já feita pelo Missionário David Miranda em um culto ao ar livre. “A Grande Assembleia dos Santos”, dia 29 de maio, reuniu mais de 400 mil pessoas, no Aterro do Flamengo (Zona Sul do Rio de Janeiro), onde Missionário David Miranda pregou e orou pelos presentes.

Com informações do Jornal “O testemunho”, edição comemorativa.

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.