Valdemiro Santiago fica perdido em alto mar em lancha milionária

A lancha do apóstolo Valdemiro Santiago sofreu uma pane mecânica na noite de ontem (17) por volta das 22 horas em Ilhabela, litoral norte do estado de São Paulo. Segundo a revista Veja, a embarcação teria ficado a madrugada inteira à deriva em alto mar. O apóstolo Valdemiro e outros 2 ocupantes da embarcação conseguiram contato com um sobrinho do pastor que acionou o corpo de bombeiros. Conforme informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o resgate ocorreu por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira, próximo ao farol Ponta do Boi, costa sul da ilha. Os passageiros foram removidos da lancha, que permaneceu para ser recuperada posteriormente, e foram desembarcados de volta em Ilhabela, tendo sido encontrados sem ferimentos nem sinais de desnutrição.

Pastor Valdemiro Santiago com bombeiros responsáveis pelo seu resgate, no litoral de São Paulo (Reprodução)

A embarcação em que Valdemiro estava, um catamarã de 60 pés, tem tem capacidade para mais de 150 passageiros e pode ser comprada por valores que variam entre 1 milhão a 5 milhões de reais .

Essa é a segunda vez que Valdemiro fica perdido em alto mar. Em seu livro “O grande livramento”, o apóstolo conta o naufrágio que sofreu em Moçambique em 1996, quando ainda era pastor da Universal. Segundo o apóstolo, após o naufrágio da embarcação em que ele e outras 3 pessoas estavam, o pastor teria nadado por 8 horas até chegar à praia.

 

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.