Pastor Johny Mange inaugura igreja na Grande São Paulo

O Pastor Johny Mange, líder da Igreja da Fé Apostólica (IFAP), inaugurou mais uma filial da sua denominação na cidade de Franco da Rocha, município da região metropolitana de São Paulo.
De acordo com as informações do site oficial da IFAP, Mange trouxe a mensagem no dia da inauguração que contou com a presença de outros obreiros da Igreja da Fé Apostólica.




Embora seja um ministério novo, a igreja do pastor Johny Mange tem crescido rapidamente. Considerada por muitos a igreja mais rígidas do país, a IFAP já conta com 9 igrejas espalhadas pelo Brasil nos estados de São Paulo, Goias, Paraná, Ceará, Santa Catarina e Bahia

Durante a pregação em Franco da Rocha, Johny Mange afirmou que “pregadores, igrejas e crentes que não compreendem o valor da morte de Jesus estão aprofundados num evangelho falso e que por isso há a proliferação das falsas doutrinas, da apostasia, da incredulidade, e das faltas de coragem, destreza, santidade e coragem para lutar por Jesus nos dias que antecedem o Arrebatamento”.

O pastor Mange durante pregação na inauguração da IFAP em Franco da Rocha (SP). (Crédito: Reprodução portal IFAP).
O Pastor Johny Mange durante a inauguração da Sede de sua igreja em Cubatão, SP. (Crédito: Reprodução, portal IFAP).

Consagrado a pastor em novembro de 2015, Johny é mais um defensor da doutrina da santificação. O líder da IFAP é totalmente averso a televisão, futebol e outras práticas condenadas pelos pentecostais mais conservadores. Mas o que mais chama atenção em Mange é o seu alto grau de conhecimento em teologia.

Rebanho de Mange na cidade de Irecê-BA. (Crédito: Reprodução IFAP).

“O pastor Johny Mange é um excelente escritor e teólogo. Talvez nem todos concordem com os pontos de vista dos estudos dele mas é inegável sua inteligência e seu poder de persuasão. Diferente de outros obreiros que abrem novos ministérios sem o mínimo de formação, Mange é alicerçado, sabe o que está falando, e isso sem dúvida é um diferencial no crescimento da sua denominação”, pontua Saulo Souza da Cruz, administrador da Rede Pentecostal.

É formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. É pregador pentecostal desde os 14 anos. Trabalha na área de palestras e treinamentos em uma multinacional japonesa. É proprietário do portal Rede Pentecostal e escreve sobre diversos temas nesse site.