Publicado em: qui, mar 30th, 2017

Acidente com ônibus da Igreja Batista deixa 13 mortos

Um terrível acidente envolvendo uma van que levava crentes da Primeira Igreja Batista de New Braunfels, no Texas, Estados Unidos, resultou em 13 pessoas mortas e outras 2 feridas. O veículo transportava os fiéis, a maioria idosos que voltavam de um retiro de 3 dias num acampamento Batista.

“É com o coração pesado que confirmamos que 13 dos 14 passageiros no acidente de ônibus de hoje foram chamados de casa para Jesus. O sobrevivente está em condição séria, mas estável. As famílias foram notificadas. Por respeito às famílias, vamos esperar até Amanhã para publicar uma declaração oficial e uma lista de nomes, obrigado pelo amor e apoio. Por favor, continuem a orar “, disse a igreja em um comunicado em sua página no Facebook na noite de quarta-feira.

Imagem aérea mostra a cena do acidente. (Reprodução: The Christian Post).

Uma reportagem da emissora de TV americana Fox 29 informou que a colisão frontal do veículo ocorreu na Rodovia 83 ao sul do Garner State Park. O Departamento de Segurança Pública do Texas e o Examinador Médico do Condado de Bexar confirmaram um total de 13 mortes e duas lesões.

O primeiro pastor sênior Batista Brad McLean disse à rede que ainda havia muitas perguntas sem resposta.

“Como igreja, estamos esperando por notícias oficiais das autoridades antes que possamos falar qualquer coisa”, disse ele.

Ele pediu orações pela igreja e disse que os membros da igreja se reuniram para fazer “o que as famílias da igreja fazem”.

“Eles estão se unindo, estão chorando juntos, rezando juntos, e claro que há ansiedade sobre quem estava no ônibus e qual é a sua condição”, disse McLean. “Há apenas um monte de incógnitas.”

“Você nunca sabe o que o dia de hoje vai trazer”, disse McLean. “O Senhor nos diz que temos hoje, o amanhã não nos pertence.”

Nancy Lacey, membro da igreja, disse que apesar do sofrimento, ela está confortada pelo conhecimento de que todos que estavam no ônibus conheciam Jesus.

“Sabemos que todos naquele ônibus conheciam o Senhor e sabemos que poderemos vê-los novamente”, disse ela.

À medida que a notícia da tragédia se espalhou nas mídias sociais quarta-feira à noite, milhares de pessoas reuniram-se na página do Facebook da igreja para compartilhar suas condolências.

“Eu sou judeu, estou com o coração partido pelas famílias de sua igreja e mantendo sua congregação em meus pensamentos e orações”, escreveu Tiger Lily . “Gostei dos momentos bons  em sua comunidade ao longo dos anos”.

Todas as atividades na igreja foram canceladas na quarta-feira.

Com informações do The Christian Post.

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Sobre o Autor

- A Rede Pentecostal é um site de Notícias Evangélicas do segmento pentecostal.

Escreva um comentário

XHTML: Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>