Papa Francisco diz que não vê televisão há 25 anos e não usa a internet


Pontífice fez promessa, mas proibição não impede que ele saiba dos resultados do seu time de futebol


O Papa Francisco mais uma vez causou polêmica: durante uma entrevista ao jornal argentino “La Voz del Pueblo”, o Pontífice revelou que não assiste televisão há 25 anos e que não navega na internet. A decisão de se manter longe da programação televisiva foi tomada devido a uma promessa— que, segundo ele, não teve um motivo especial— à virgem Maria.

O Papa Francisco.

“Eu não assisto televisão desde 1990. É uma promessa que fiz à nossa senhora na noite de 15 de julho de 1990. Eu disse a mim mesmo: ‘isso não é para mim’ ”, contou o Papa.

Mesmo com a promessa de não assistir televisão, o pontífice dá seu jeito de se manter inteirado sobre o San Lorenzo, seu time de coração. O Papa Francisco revela que para isso conta com uma ajudinha de um dos guardas do Vaticano.

“Há um membro da Guarda Suíça que toda semana me conta os resultados e como estamos na tabela de classificação”, disse.

Outra fonte de informação de Bergoglio para saber não ficar de fora das notícias ao redor do mundo é o jornal italiano “La Repubblica”, com o qual o Papa gasta cerca de dez minutos diários. O religioso sequer lê o periódico do Vaticano “L’Osservatore Romano e Avvenire”.

O Papa atribui à quantidade enorme de tarefas que tem diariamente o motivo pelo qual deixou de lado o noticiário.

“Estou sob pressão. Todos no governo estão sob pressão. No momento eu sinto a carga de trabalho. Eu tenho um forte ritmo atualmente — é a síndrome do fim de ano escolar com foco em fazer tudo antes do fim de junho. Há mil coisas a serem feitas e há problemas”, explicou o Papa, que não tira férias desde 1994 e diz sentir falta de poder caminhar pelas ruas de Buenos Aires e sair para comer uma pizza.

Com informações de “O Globo”

A Rede Pentecostal é o maior portal de Notícias Gospel do segmento pentecostal no Brasil.