Publicado em: ter, out 18th, 2016

Pastor expulsa da igreja membros que não dão o dízimo: “Deveriam estar do lado de fora”


Em vídeo pastor chama membros que não dão o dízimo de desonestos e mau caráter


O pastor Neil Barreto da Igreja Batista Betânia causou polêmica nas redes sociais ao chamar os membros que não dão o dízimo na igreja de desonestos e mau caráter. Barreto sugeriu que pessoas que não dão o dízimo deveriam ficar do lado de fora da igreja.

“Errado é você ser contra o dízimo e participar do que ele promove na igreja, você está sentado num banco comprado pelo dízimo doando pelos seus irmãos, deveria estar em pé. Não você não deveria estar em pé porque esse tabernáculo foi pago com o dízimo do seus irmãos, deveria estar do lado de fora. Você não deveria estar do lado de fora porque esse terreno foi comprado com dízimo do seu irmão, você deveria estar do lado de fora da igreja”, afirmou o pastor.

Veja o vídeo:

O comentário do pastor causou reações nas redes sociais. Alguns usuários do Youtube reprovaram a forma como o pastor abordou o tema.

“Ele tá colocando pessoas fora da igreja é isso? Kkkkkkkkkkkk um pastor que lança fora as ovelhas, coitados dos pobres e miseráveis nunca poderão entrar numa igreja, principalmente se for desse cara. Será que ele paga para os levitas da igreja dele cantar e tocar? pq parte do dízimo era dos levitas, sera que ele honra os necessitados da igreja dele? pq Dízimo era para isso, reformule essa ideia ensine direito”, comentou um usuário.

“INFELIZMENTE, o admirável Neil Barreto fui MUITO INFELIZ EM SUA SÍNTESE. A ordenança do Dizimo ficou Cravada na Cruz do Calvário. Não podemos, de maneira alguma, negar a virada Epistemológica após a Ressurreição de Cristo. Jesus Cristo procura Adoradores, e NÃO DIZIMISTAS. Ele procura aqueles que o adoram em Espírito e em Verdade. O Dízimo era direcionado aos Levitas, a Tribo de Levi, logo, se alguma pessoa, Hoje, reinvidicar o Dízimo, precisa antes, “PROVAR QUE É DA TRIBO DE LEVI”. Neil, Você, no minimo, ao meu ver, deveria explicar melhor sua fala, pois ela esta repleta de Parcialidade, Anacronismo, e PIOR, esta ausente de bom Senso, Ética e Educação.

“Se preocupe em converter, em vez de querer impor medo nas pessoas, parece um ditador falando. Se as pessoas lhe enxergarem como eu enxerguei nunca darão nada com amor. Seja exemplo de líder para as pessoas enxergarem em você o que o evangelho realmente ensina e quer das pessoas. Você virou líder para ensinar o evangelho ou para querer luxo no seu “tabernáculo”? Nunca vi uma pregação sua em nenhum sertão, em nenhum lugar que precisa de uma palavra de conforto, Você é o famoso pregador de púlpito. Para completar ta afugentando os fiéis dum lugar que tu não pagas impostos nenhum, porque quem paga os recibos de água e luz são os fieis que ofertam e os que erroneamente ainda dizimam por medo. A misericórdia de Jesus passou longe de você, hipócrita!”, comentou outro internauta.

Outros no entanto demonstraram apoio às palavras do pastor.

“Não sei o que as pessoas acham, a igreja não paga luz, água, não precisa de manutenção, não paga aluguel… affs pessoas com pensamento pequeno…tudo vem de graça. Sei pessoas que não dão 1 Real para manutenção da casa de Deus, e vivem na farmácia”, declarou um internauta.

 

 

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Sobre o Autor

- É formado em Comunicação Social - Publicidade e propaganda. Evangélico, criou a Rede Pentecostal para divulgar notícias do segmento pentecostal.

Mostrando 1 Comments
Dê sua opinião
  1. Kleber renato disse:

    Não vi nada que contraria ele falou da pura realidade

Escreva um comentário

XHTML: Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>