Publicado em: sex, ago 12th, 2016

Vídeo em que estatua de Jesus abre os olhos é falsa, diz especialistas

Vídeo mostra imagem de Jesus abrindo os olhos em igreja do México

Um vídeo que já tem mais de 2 milhões de acessos mostra uma imagem de Jesus Cristo abrindo os olhos em uma igreja católica do México. Segundo os responsáveis pela postagem do vídeo mais de 20 especialistas analisaram as imagens e constataram que o vídeo é real.

Veja o vídeo:

Entretanto especialistas australianos analisaram o vídeo e constaram que tudo não passa de uma montagem (obviamente!)

A análise quadro a quadro do vídeo mostrou que no momento em que a estatua abre os olhos todo o vídeo é afetado. Há uma mudança na nitidez, nas cores e curiosamente no foco do vídeo, o que indica que houve sobreposição de imagens na montagem desse vídeo. Outro ponto curioso observado pelos analistas é que no momento em que a imagem abre os olhos, todo seu rosto encolhe misteriosamente.

Veja abaixo o vídeo em que os analistas explicam a fraude. O vídeo está em inglês mas você pode ativar a legenda e utilizar o recurso de tradução para o português para entender um pouco da explicação.

Comente pelo Facebook

Comente pelo Facebook

Sobre o Autor

- É formado em Comunicação Social - Publicidade e propaganda. Evangélico, criou a Rede Pentecostal para divulgar notícias do segmento pentecostal.

Escreva um comentário

XHTML: Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>